quinta-feira, 10 de março de 2011

China pretende construir cidade para 200 mil habitantes com torres de até 100 andares

O estúdio australiano CK designworks apresentou o plano diretor de uma cidade de 20 quilômetros quadrados a ser construída em Nanjing, no distrito de Pukou, província de Jiangsu, na China.


A cidade, que prevê moradia para 200 mil pessoas, instalações industriais e setores comerciais será construída em uma área de planície que hoje é ocupada por pastagens e bairros industriais desativados.



Um dos maiores projetos urbanísticos já realizados no planeta, o empreendimento é parte de um plano governo para atrair empresas e investidores, e apresentar uma imagem de que a China respeita o meio ambiente.


O conceito se desenvolve ao redor de dez torres, número que segue a tradição do país. Algumas terão até 100 pavimentos. Todas as edificações serão erguidas de acordo com normas da certificação LEED, inclusive um hotel cinco estrelas, que será objeto de um concurso internacional.


Uma rede de metrô elevado conectará todas principais edifícios da cidade, incluindo escolas, hospitais e até cinemas e outros locais de lazer, a fim de estimular o uso do transporte coletivo.




Veja o site do escritório: www.ckdesignworks.com

Fonte: ARCOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário