quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Curvas na Arquitetura Brasileira é tema de exposição em Sorocaba

Mostra conta com fotos e projetos do arquiteto Kílaris


Precursor do movimento que valoriza as linhas curvas, o arquiteto organizou a mostra itinerante com painéis de fotos e projetos.             
   “Difundir a arquitetura como forma de arte”. Esta é a proposta da exposição “Curvas na Arquitetura Brasileira”, que acontece entre os dias 1 e 27 fevereiro, no Esplanada Shopping, em Sorocaba. A mostra traz vinte painéis e quarenta fotos coloridas que exploram projetos, concepção, reformas, interiores e registro de antes e depois do trabalho realizado.
 
O estilo criado pelo artista ganha cada vez mais espaço e seguidores, provocando uma “revolução” no segmento. Formas arredondadas, jogos de telhados, disposições em ângulos criando amplitude, ventilação e iluminação integrada com as áreas externas e jardins são sua especialidade.

De acordo com o arquiteto, seu trabalho de criação “leva em conta as formas da natureza, onde linhas sinuosas dão o toque de beleza e harmonia”. Transpor estas formas para projetos arquitetônicos é o seu principal desafio.

Histórico

Kílaris tem como sua marca registrada os traços contemporâneos e o gosto apurado para o belo. É precursor no movimento arquitetônico que valoriza linhas curvas e a integração com a beleza da natureza brasileira. De origem grega, Kílaris valoriza a arquitetura clássica de seus antepassados, mesclando e recriando vários conceitos com harmonia.
SERVIÇO

Data: 1 a 27 de fevereiro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e, aos domingos, das 14h às 20h

Endereço: avenida Izoraida Marques Peres, 401, Campolim, Sorocaba

Informações: (15) 3219-9900

FONTE: http://www.arquitetura.com.br/

2 comentários:

  1. gosta muito de desenhar casas
    tenho um blog com fachadas de casas
    feito no google sketcup

    meu no ( willin Modesto )
    meu blog fachadas.zip.net

    ResponderExcluir