Os móveis também são feitos de vidro; desafio é usufruir de todo o ambiente.
Os arquitetos Carlo Santambrogio e Ennio Arosio criaram o conceito de uma habitação feita inteiramente em vidro. Ao contrário de algumas iniciativas semelhantes, no projeto dos italianos escadas e móveis também são feitos em vidro. Com uma técnica que se baseia na sobreposição de múltiplas camadas de vidro, os arquitetos conseguiram garantir ao projeto durabilidade e resistência. Deste modo, existe a possibilidade de criar maiores estruturas utilizando essa matéria-prima em particular.
Os arquitetos atualmente trabalham na construção de dois expoentes do conceito: a Casa nas Colinas e Casa dos Bosques. A Casa nas Colinas será construída na costa oeste da Irlanda, perto de Clifden, e funcionará como uma espécie de showroom para eventos de arquitetura; as obras devem se iniciar em meados de 2010. A Casa dos Bosques está em construção na Suíça, perto de San Moritz; a obra começou no final de 2009 e deve continuar até o meio deste ano. Os líderes do projeto dizem que há compradores interessados em obterem suas próprias casas de vidro.
As casas são resultado de projeto de 2004 da empresa Santambrogiomilano, fundada por Carlo Santombrogio, em que o empresário desenvolvia mesas de vidro junto com o designer Ennio Arosio e uma equipe de mais dez pessoas. O empreendimento é especializado no design e arquitetura que utiliza vidro como matéria-prima.
Fonte: Pequenas Empreas Grades Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário