quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Testando e brincando com o Lumion

Boa tarde pessoal,

Hoje vou postar as fotos feitas pelo programa Lumion. Confesso que se tivesse aprendido a mexer antes com certeza não teria sofrido tanto na faculdade.
Acho o programa bem simples e com certeza ajuda muito na hora de apresentar os trabalhos na faculdade e para os clientes também.

CURIOSIDADE:
Sabiam que o Lumion foi originalmente feito para jogos de RPG (aqueles jogos de estratégia que você cria um personagem, escolhe o clã ou o até mesmo a espécie e, conforme os desafios, vai ganhando poder)?No entanto os criadores perceberam a amplitude das maquetes eletrônicas e resolveram criar o programa de uma maneira divertida e bem mais fácil que os outros programas.

Então, resolvi assistir vídeo aulas e aprendi a mexer nele até que fiz esses testes, importando uma maquete já pronta do Sketchup para o Lumion. O resultado ficou bacana, embora algumas plantas não sejam totalmente em 3D. Mas o bom disso tudo é que você pode encher de blocos de árvores, equipamentos, etc, que não pesa e o computador não fica lento (pelo menos o meu não ficou). Fora que o site disponibiliza vídeos tutoriais e o programa na versão gratuita para testar. Porém essa versão não é a completa, tanto é que tem uma marca d'água nas cenas que é da versão Free que disponibilizam. Se conseguirem o programa completo com certeza essas marcas desapareceram e terão mais blocos e opções que o gratuito.

Espero que gostem da dica de hoje!Eu recomendo o Lumion!!

MAQUETE DO CLIENTE SILVINO








Um comentário: