quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Projeto Executivo de uma Arquitetura Comercial

 Boa noite pessoal! Aproveitei agora que estou de férias para postar fotos do trabalho que realizei na minha optativa 1 (Projeto Executivo). Bem diferente dos projetos de arquitetura, o projeto executivo tenta aplicar detalhes que configuram o mais fiel possível da realidade.

 Consegui fazer de forma mais realista a representação das janelas, das portas, do piso e demais outros detalhes, de forma que fique o mais claro possível sua compreensão para facilitar sua  leitura quando for executá-lo.

A 1ª etapa do trabalho é pegar a arquitetura comercial (dada pelo professor) e passar para o programa AutoCad.  Assim feito, entregamos a 2ª etapa (correspondente à imagem abaixo) com as modificações feitas da maneira que lhe agrade sem preocupar com custos de materiais entre outros:

                                           Prancha 1 de 2

                                           Prancha 2 de 2 (desculpem a má qualidade da imagem)

A seguir temos a 3ª etapa que é a continuação da etapa anterior só que com melhoramentos, correções e adições ( fazer uma proposta estrutural, elétrico, luminotécnico e hidro-sanitário):

                                           Prancha 1 de 4
                                           Prancha 2 de 4

                                          Prancha 3 de 4
                                          Prancha 4 de 4

A etapa final é realizar pelo menos 5 detalhamentos do ambiente que quisesse. Neste caso já tinha feito desde a 1ª etapa o detalhe da calçada com especificações de como se deve executar; o segundo e o terceiro detalhamento foi a dos banheiros feminino e masculino que estão no térreo, localizados na extremidade do edifício; o quarto e o quinto foi o detalhamento da escada que dá acesso ao pavimento superior:

                                           Prancha 1 de 2

                                           Prancha 2 de 2

Se precisarem do arquivo dwg com os trabalho para ter uma base de como fazer projeto executivo podem me enviar um e-mail.
Também recomendo irem nestes sites:

  •  aarquiteta.com 
  •  probuild.com.br

Enfim, desejo à todos um Próspero Ano Novo cheio de realizações!!

Que 2012 seja abençoado e que seja o ano de muitas realizações!!

Obrigada à todos que me visitam!!