terça-feira, 29 de março de 2011

Moderno, romântico ou família? Quatro opções de restaurantes com a sua cara?


Ambiente do restaurante Praça São Lourenço, à noite: meia luz contribui para clima rômântico

Tem para todo mundo. A 8ª São Paulo Restaurant Week (SPRW) conta com 233 restaurantes participantes só na capital paulista e mais 15 no interior do estado. São casas de diferentes cozinhas e estilos, que podem atender a um público bastante amplo.

Namorar, almoçar com a família ou ver e ser visto? O UOL Receitas e Restaurantes selecionou cinco estabelecimentos na capital de diferentes perfis para você aproveitar a maratona que vai até o dia 3 de abril.
Lembre-se: durante o festival, os valores são fixos, a R$ 29,90 no almoço e a R$ 39,90 no jantar, e incluem entrada, prato principal e sobremesa. Escolha o seu preferido.

FAMÍLIA

Destaque: Você é daqueles que acha que no fim de semana, nada é mais típico do que uma comida italiana? A Originale Trattoria é um desses restaurantes com decoração que enaltece as cores verde, branca e vermelha. E nas paredes, exibe retratos do proprietário com celebridades brasileiras, como toda boa cantina que se preze.

O menu: No prato principal do menu week, vá, no almoço, de Fettuccine Verde à Paola, que leva berinjela, pimentão, cebolinha, alho, orégano e tiras de filé mignon douradas no azeite. Se a visita for no jantar, opte pelo Cappelletti à Italiana, com molho pomodori, orégano, salsinha, alho e tiras de filé mignon douradas no azeite. As massas são de fabricação própria.

Endereço: Rua Original, 123, Vila Madalena (tel. 11 3816-4884)

Dui tem decoração moderna e menu contemporâneo criado por Bel Coelho

BADALADO

Destaque: Localizado no terraço do primeiro andar do prédio da Villa Daslu, esta unidade da Forneria San Paolo é ótimo para quem quer ver e ser visto. A casa é uma releitura da matriz, na Rua Amauri, onde o público bem nascido pode jantar ao som de um cardápio musical que vai do rock ao eletrônico.

O menu: oferece o cardápio da Restaurant Week somente no jantar. Para começar, vá de Carpaccio Clássico, com finas fatias de filé, parmesão e alcaparras. Siga com o Forneria Clássico, um sanduíche na massa de pizza em forma de baguete, com mozarela, tomate e manjericão. Na hora da sobremesa, é possível escolher entre a Torta tre Mousse ou Banana all Forno.

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Olímpia (tel. 11 3841-9680)

ROMÂNTICO

Destaque: Para um jantar a dois, nada melhor do que uma casa de luz baixa e intimista. No Praça São Lourenço, um amplo jardim torna o ambiente ainda mais poético. à noite, as mesas são iluminadas, que torna o ambiente ainda mais aconchegante.

O menu: no cardápio promocional, destacam-se a entrada composta por Empada aberta de Ricota fresca e Tapenade de Azeitona Preta, o principal Robalo grelhado ao pesto de Manjericão acompanhado de Risoto Primavera Cítrico e a Torta de Chocolate meio Amargo, Creme e redução de Laranja. Endereço: Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia (tel. 11 3053-9300)

MODERNO
Destaque: Já veterano na Restaurant Week, o Dui, cuja cozinha é comandada por Bel Coelho -que já comandou outras cozinhas na cidade e também em Londres- participa do evento somente no almoço. A decoração da casa inclui mobiliário dos anos 60 e 70 e paredes de cores marcantes. O cardápio do Dui tem acento contemporâneo com releituras com ingredientes brasileiros e novas técnicas de cocção e apresentação dos pratos.

O menu: O cardápio para a Restaurant Week está disponível apenas no almoço. É possível degustar como entrada uma Salada Verde com Cogumelos Paris e Queijo Manchego ou Creme de Beterraba frio com Creme Fraiche de Limão Siciliano. Para os pratos principais, a chef prepara uma Fraldinha grelhada com Risoto de Abóbora e Favas ou Saint Pierre com Tabule de Quinua e pesto de Hortelã. No momento mais esperado da sobremesa, Brownie com Avelãs e Sorvete de Doce de Banana ou Tartare de Manga com Manjericão e Espuma de Coco.

quinta-feira, 10 de março de 2011

China pretende construir cidade para 200 mil habitantes com torres de até 100 andares

O estúdio australiano CK designworks apresentou o plano diretor de uma cidade de 20 quilômetros quadrados a ser construída em Nanjing, no distrito de Pukou, província de Jiangsu, na China.


A cidade, que prevê moradia para 200 mil pessoas, instalações industriais e setores comerciais será construída em uma área de planície que hoje é ocupada por pastagens e bairros industriais desativados.



Um dos maiores projetos urbanísticos já realizados no planeta, o empreendimento é parte de um plano governo para atrair empresas e investidores, e apresentar uma imagem de que a China respeita o meio ambiente.


O conceito se desenvolve ao redor de dez torres, número que segue a tradição do país. Algumas terão até 100 pavimentos. Todas as edificações serão erguidas de acordo com normas da certificação LEED, inclusive um hotel cinco estrelas, que será objeto de um concurso internacional.


Uma rede de metrô elevado conectará todas principais edifícios da cidade, incluindo escolas, hospitais e até cinemas e outros locais de lazer, a fim de estimular o uso do transporte coletivo.




Veja o site do escritório: www.ckdesignworks.com

Fonte: ARCOWEB