sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Perspectiva do edifício e estudo da fachada - último trabalho de Projeto 4 (PR 4)!



Finalizando esse meu último trabalho de Projeto 4, aqui eu tentei fazer uma rápida representação do prédio como um todo mostrando sua volumetria e tentando criar um estude de diferenciação de fachadas. A rampa foi elaborada no projeto com inclinação de 9% e foi pensada nos portadores de necessidades especiais e o edifício aumentou sua altura propositalmente para que haja segurança e privacidade para os apartamentos térreos que possuem sacadas. Claro que aqui na maquete eu não soube representar bem essa rampa (podem perceber que dá a impressão desta ser muito alta), mas acho que o que vale é a intenção ^.^ (risos).
Logo atrás dessas torres há um parque para recreação e lazer das pessoas que moram no edifício e para as pessoas das proximidades que passarão pelo local.
Na próxima postagem mostrarei a maquete física elaborada da gleba escolhida para terem uma visão ampla do local analisado até aqui.

Perspectiva das torres e um pouco do entorno - último trabalho de Projeto 4 (PR 4)



Bom, aqui nessa imagem já mostro a maquete eletrônica da minha torre como representação e melhor visualização da planta baixa que elaborei. Ficou bem simples mas foi essencial para o trabalho, principalmente  para ver como ficaria a implantação no local. Em frente dessas torres ( no total 5), encontram-se esses edifícios de tom meio pêssego de baixo porte (3 metros de altura), que na verdade representam o comércio local da Avenida Milão.

Vista superior das torres e entorno - último trabalho de Projeto 4 (PR 4).



Não sei se está dando para ver direito, mas aqui está a planta de implantação e a locação mostrando também a cobertura e um pouco do paisagismo (que podia ter sido trabalhada melhor devido a falta de tempo e porque o arquivo estava pesando, quase travando o meu computador). Essa localização situa-se no setor Parque Oeste Industrial, Goiânia e a gleba escolhida para trabalharmos a unidade urbana limita-se na Rua do Cobre, BR 0-60, Córrego Santa Maria e Avenida Milão (próximo a gleba há habitações coletivas como o Residencial El Dourado e outras que já estão em processo de expansão do entorno).

Layout e apartamento tipo da torre - último trabalho de Projeto 4 (PR 4).



Esse layout humanizado foi meu último trabalho recente. O tema era criar um edifício de 4 pavimentos e que tenha como principal meio de acesso aos andares escada. A pessoa podia optar em escolher fazer Torre ou Fita (trabalho anterior a esse). No meu caso escolhi fazer a torre. Fiz a planta baixa bem simples devido ao pouco tempo que tinha para entregar( hoje dia 18/12/2009,sexta-feira) e devido a outros trabalhos e atividades que estava coincidindo.