quinta-feira, 5 de junho de 2014

Maquete eletrônica da cliente Everci com o Lumion

Saudações estudantes e profissionais,

Venho rapidamente deixar algumas imagens de uma maquete eletrônica feito às pressas para uma cliente do arquiteto com quem faço parceria no escritório.

Não tive tempo para caprichar, porém serve como base para que o cliente saiba como ficará a volumetria, as texturas, materiais, entre outros.

 Fachada frontal modelo 1.

Fachada frontal modelo 2. 

  Vista da sala de TV.
 Vista da área de churrasco e lazer.
 Área da piscina.
 Vista da piscina e da área de lazer.
 Vista da área de churrasco e lazer.
 Perspectiva do lado direito.
 Perspectiva do lado esquerdo.
Perspectiva da garagem coberta.

Sei que muitas outras pessoas sabem fazer maquetes melhores do que as minhas, não divulgo para competir, tanto que aceito somente sugestões e dicas para melhorias e não críticas negativas. 
Além do mais, não adianta fazer maquetes surpreendentes se o cliente não estiver disposto a pagar pelo árduo trabalho a qual realizamos, o custo está relacionado às horas trabalhadas, aos tipos de programas utilizados, a capacidade do computador, a dimensão do projeto, entre outros.

Enfim, espero que gostem.
Agradeço pelas visitas e elogios.

Até breve.

2 comentários:

  1. Lorena,

    Achei muito interessante os posts sobre as maquetes eletrônicas. O efeito tridimensional realmente dá noções muito mais amplas do projeto, que vão muito além do que conseguimos perceber nos desenhos em duas dimensões.

    Parabéns pelo ótimo trabalho!

    Thalles Doehler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios Thalles Doehler. Realmente as maquetes, tanto as físicas como as eletrônicas, nos dão a percepção de como ficaria no final. Sem essas ferramentas seria muito mais difícil lidar com os clientes e até conosco mesmo. Obrigada e volte sempre.

      Excluir